Nova presidenta da Petrobrás nasceu em uma favela, catou latinha e papel para custear os estudos

(Carta Maior; 3ª feira; 24/01/ 2012)

A nova presidenta da Petrobrás, Maria da Graça Foster, nasceu num favela. Sua infância foi vivida no Morro do Adeus, no Rio de Janeiro, que hoje integra o Complexo do Alemão.

Até os 12 anos, ela catou papel e lata na rua para custear os estudos, como narrou recentemente em entrevista ao jornal Valor. Há mais de três década na Petrobrás Graça sucederá a José Sérgio Gabrielli, que dirigiu a estatal no ciclo  mais importante desde sua criação, nos anos 50.

A mulher que assume esse patrimônio histórico sabe onde o Brasil grita e precisa ser ouvido. O Brasil pobre hoje grita em ‘Pinheirinho’, por exemplo, a ocupação de quase seis mil pessoas, violentamente despejada neste domingo em São José dos Campos (SP). No momento em que a truculência do dinheiro e o menosprezo conservador pelos excluídos produz uma tríplice aliança entre o poder judicial paulista, o governo do Estado e a administração tucana de São José dos Campos, é valioso saber que dentro do governo existem olhos e ouvidos que sabem onde o Brasil grita. Reverter o arrasa-terra em ‘Pinheirinho’ seria a melhor  forma de o governo Dilma transformar a nomeação de Graça Foster mais do que numa boa notícia: um símbolo de seu mandato, em defesa das meninas pobres que ainda catam papel e lata nas ruas do país.

(Carta Maior; 3ª feira; 24/01/ 2012)

Siga o blog Rodopiou no twitter e curta no facebook

Etiquetado , , , , ,

92 pensamentos sobre “Nova presidenta da Petrobrás nasceu em uma favela, catou latinha e papel para custear os estudos

  1. anesio nieto lopez disse:

    Talves uma mulher brilhante Maria da Graca Foster assim com esse passado dificil, termine de uma vez por todas com esse Cartel, Monopolio, esse tumor maliguino do Brasil – A Petrobras –

    • É, poderia ser mais bonita, né? Ou será que é o fotógrafo?
      Ney Doyle

      • Carlos disse:

        Quer beleza? Vai assistir o big brother. Ridículo seu comentário!

      • cleber palacio disse:

        e como vcs publicam esse absurdo desse “individuo”. as pessoas devem ser medidas pelo carater e competencia, não pela aparencia. a prova disso é brasilia cheia de caras bonitas e sem carater…

      • Cleverson Lima disse:

        Cleber, o blog dificilmente deixa de publicar a opinião de leitores. Censurar ou reprovar comentários ou opiniões por mais divergentes que sejam, não é uma prática da blogosfera. Desde que esteja nas regras ele é aprovado.

        Obrigado pelo comentário.

      • mcmusuario6 disse:

        Quando falta inteligência sobra coisa superficiais. Gostei do comentário do BBB, mas acho que pode ligar a televisão e ver o Brasil branco que tá nele.

      • Jonas Fernando disse:

        O que tem a ver a beleza da mulher…. o tanto que faça o trabalho direito ta loco de bom.

      • lygia viana disse:

        Que comentário mais idiota do Ney proença. O que tem a beleza física com a capacidade? Vai ver vc ñ tem nenhuma das duas! hahaha

      • Anonimus disse:

        Este é o comentário mais inútil que li nos últimos tempos.

      • maria rita disse:

        Desde quando beleza se poie na mesa? o que o país prescisa é de gente honesta e competênte. pois s bonitinas estão mostrando tudo no bbb. rita di paula

      • mercia disse:

        Não vês a beleza q ela tem?????? Pobrezinho, és cego mesmo!

      • Sueli Silva Souza disse:

        Quanta grosseria da sua parte! Esta mulher tem essência, garra e inteligência! Quanto preconceito! Pense antes de expressão seus pensamentos podres! Percebe-se que a sua mentalidade é bem de BBB.

      • Paula disse:

        Conseguiu aparecer sr. Ney. Te aconselho a assistir o BBB12.

      • Maria de Fátima disse:

        Se para vc, uma pessoa competente, trabalhadora, digna, não é bonita…Vc, realmente tem que assistir BBB, pois, é um programa feito p/ pessoas lindas c/ vc!

      • Paulo César disse:

        Senhor Doyle, sua mentalidade ainda está na escolha da loira!?…Competência deveria ser o primeiro critério para a escolha de representantes das mais importantes empresas estatais brasileiras, só assim o País sai da miséria cultural de mentalidade retrógrada.

    • Nando disse:

      Você, Anésio Nieto Lopez, deveria, antes de tecer um comentário tão estúpido como esse seu, aprender a escrever e, também, a ler para se informar melhor acerca da PETROBRÁS e dos interesses internacionais que a cercam, além de sua importância para o desenvolvimento do país e a melhoria da qualidade de vida do povo e, inclusive, de pessoas ignorantes como você.

      • Rana disse:

        Quando falta conteúdo e sensibilidade, sobram a arrogância e o apego à forma.
        Criticar as pessoas porque escrevem errado, porque não têm a mesma visão do contexto local, regional, nacional e internacional que nós possamos ter é mais uma demonstração do quando somos e somente prepotentes.
        Quer exigir português perfeito? Vai ler livro de gramática!
        Quer que as pessoas falem do que você gostaria de ouvir, então fale consigo de frente ao espelho .
        Estúpido é você que usa de uma intelectualidade forjada na ditadura das regras e dos pontos de vistas para querer dar lição ao Brasil plural.

        Anesio, liga não… tem gente prá tudo nesse mundinho.

      • Robson disse:

        Quem que esta Rana acha que é??? O que você escreveu serve muito bem para ela também, porque não sabe nem fazer uma boa interpretação de texto!!!! E tem mais… O povo brasileiro tem sim que ser repreendido sobre a forma que escreve e fala, isto se fosse o caso do Anésio. Não sou o professor Pasquale, mas faço um esforço para ser o melhor. E Rana…É muito baixo ofender as pessoas por expressarem aquilo que elas desejam e você simplesmente o julgou por uma coisa que você faz muito bem: Utiliza de uma linguagem pedante de uma mera hipócrita defensora dos “frascos e comprimidos”. Você pensa que fez algo de últil com seu comentário, porém só conseguiu ser ridicularizada por si própria.

    • sonia gonzales disse:

      Isso é um exemplo de vida e de esforços, nem todo mundo tem a chançe de naçer em uma latinha de ouro.

    • Franco disse:

      Este cara que pediu que a Maria da Graça Foster , deveria ser a Miss universo , é um imbecil , em vez de vc ficar falando bobagens fica de boca calada que vc faz um bem para nosso pais ! E a competencia dela vc ñ conta ? a historia de vida dela ? ela é uma vitoriosa na vida e isto causa inveja para umas antas como vc !

    • L. Meirelles disse:

      Muito brilhante mesmo, competente, a beleza dela é a Sabedoria. Boa Sorte Maria das Graças. O Gás Natural vai sentir sua falta.

      [Comentário editado]

    • Celso Junqueira disse:

      Cartel, monopólio, tumor maligno? Você está falando do quê? Da Chevron, da Exxon, da British Petroleum? Das “Sete irmãs” do petróleo? Deixe de ser entreguista.

  2. Daniel César disse:

    Boa sorte a nova presidenta

  3. Neste país temos mulheres responsáveis, dignas e principalmente competentes que ampliam a visão para todos os nossos estados e seus problemas diversificados, que não tem vergonha de sua origem e que no poder podem administrar olhando um pouco mais para a maioria de assalariados que lutam pela sobrevivência no meio de uma minoria rica.

    • Nilthon Fernandes disse:

      Até parece. A senhora Foster é mulher do inglês sr. Foster que, por grande coincidência, tem 600 milhões de reais em contratos com a Petrobras.

      • Luiz disse:

        O Sr Foster ja presta servicos para a Petrobras e outros orgaos a mais de 30 anos, comecando la em baixo, eu sei porq trabalhei com ele na decada de 80 e ele trabalhava muito duro para sobreviver, e era muito competente.

      • Rana disse:

        E se assim for? Resta o fato que ela nasceu onde nasceu, teve uma infância como teve e tudo mais.
        Não é porque uma pessoa que vem de uma realidade adversa e com tudo para dar errado que ela não pode ter uma vida adulta melhor. Essas são histórias de superação.
        No mais, Luiz já falou do Sr. Foster, que não conheço.

      • Sara Maria disse:

        Sabia que tinha esquema aí! Nada é por meritocracia como a Dona Presidenta tanto falou….

  4. Irene Lopes disse:

    Como poderemos constatar: Quem tem competência se estabelece!
    Provavelmente não usufruiu das preconceituosas taxas de inclusão.
    SAUDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA para todos.

  5. …adoro tapa de luvas!…parabens as mulheres do brasil!

  6. Jairo disse:

    Parabéns!
    Uma mulher do povo! Sabe de onde veio e não esquece as origens.

    • Nilthon Fernandes disse:

      A senhora Foster é mulher do inglês sr. Foster que, por grande coincidência, tem 600 milhões de reais em contratos com a Petrobras. Leia o New York Times para saber mais.

  7. Robson disse:

    Desculpem-me… “Despejadas” por quê? Se todas elas tiveram muito tempo para saírem levando consigo seus pertences sem danos ou humilhações? Acho muito generalizada a expressão “Brasil Pobre”, já que eu trabalho arduamente todos os dias para ganhar meu pão e crescer na vida da mesma forma que a atual Presidenta da Petrobrás fez. Se ela foi capaz, por que cada um de lá não é capaz? Não me inclua neste Brasil pobre porque o meu Brasil é outro repleto de muitas oportunidades para quem quer melhorar de vida. O governo não pode ser responsabilizado pela apropriação indevida de propriedade alheia e nós não temos que ficar pagando altos custos de programas sociais para “pobres coitados” que participam de projetos habitacionais, depois vendem suas aquisições e depois vão invadir outras propriedades alheias para assim continuar fazendo o mesmo e fazer especulação imobiliária com o dinheiro do povo brasileiro que derrama seu suor em altas taxas e impostos para custear uma máfia de um determinado movimento… Não é uma generalização. Sabemos que algumas pessoas não têm um mínimo de condição, porém se peneirar, aposto que nosso prejuízo seria mínimo!!!

    • Exatamente, o pinheirinho é o contra-exemplo dela!!!!

    • Paulo Pereira disse:

      É! não há como discordar do que está escrito aí acima. Oportunidades a gente faz e sucesso a gente busca. E essa história de pobres coitados é apenas discurso reforçados pelos políticos populistas maus intencionados que fomentam esse tipo de coisa…

    • Marlon Ceni disse:

      O que foi falado aqui em cima esta totalmente correto, para crescer tem que querer, porem não tiro a resposabilidade do governo de como foi feita tal coisa (reapropriação de terras), e acho que programas sociais e educativos como bolsa familia, entre outros, são necessarios para o crecimento de um pais como o nosso. E sim nosso pais, atualmente, é um dos que mais oferecem oportunidades no mundo, temos alta demanda de importação de mão de obra por falta de pessoas capacitadas. Vamos estudar, se capacitar e prosperar.

      • Robson disse:

        Meu caro Marlon… Desculpe-me mas eu nunca precisei de nenhum tipo de bolsa do governo para chegar onde cheguei. Paguei com meu suor por tudo o que quis e ainda tenho que pagar com meus impostos e taxas para outras pessoas se se acham “menosprezadas” pela sociedade. Nenhum grande homem nesta face da terra se jogou em um canto se achando um pobre coitado e conseguiu ser este grande homem desta forma esperando que as coisas caiam do céu. Bolsa para mim são só as retórnáveis para carregar minhas compras pagas com meu dinheiro suado quando volto do supermercado! Este tipo de bolsa só serve para acostumar mal a população e “tomar” dinheiro de quem realmente está tentando melhorar de vida. Serve também, como muitos casos já publicados, para serem manipuladas e o sistema burlado para favorecer quem não precisa. Eu mesmo já cansei de presenciar casos em que as pessoas não são necessitadas assim e utilizam deste benefício. Conheço também muita gente necessitada que só sabe ficar sentada em um sofá reclamando da vida e não faz nada para mudá-la e ainda tem a coragem de culpar o governo. Pessoas que recebem um terra para plantar e as vendem para outros porque não tem coragem de plantar uma sementinha da própria laranja que chupa. O pior de tudo isto ainda é que estas mesmas pessoas que reclamam do governo, na primeira oportunidade que tem, falam e alto e bom som que gostariam de estar lá em cima para fazer o mesmo! Agora vem me falar que estes programas são a salvação da nação?

    • josegjunior disse:

      Que visão miope e dessincronizada da complexa realidade nacional. Estude mais cidadão.

    • Carlos disse:

      10000 pessoas. É preciso muito tato político para se resolver um problema como este. Somos um dos países com pior distribuição de renda e algumas pessoas me vêm com este discurso leberal de filme norte americano. Você tem certeza que esteve nas mesmas condições que a maioria das pessoas das quais se referiu? Vamos falar dos magnatas corruptos e corruptores? O buraco é mais embaixo!

    • Maria de Fátima disse:

      Mas os questionamentos feitos são em relação a maneira como tudo foi feito, pois, as negociações estavam em andamento ainda, a truclência usada contra, idosos e crianças, a destruição das casas, etc…
      E os milhões em impostos devidos pelos “proprietários” do local (aliás, prestaram atenção no tamanho daquelas terras?), não poderiam ter despropriado e oferecido aos moradores?
      Também poderíamos voltar no tempo e chegar a invasão do Brasil, na chegada dos bandeirantes e revermos a história onde tudo isso começou, e aí, talvez descobrissemos quem “invadiu” a terra de quem!

    • maribel disse:

      O exemplo de Maria da Graça Foster que nasceu numa favela, que sua infância foi vivida no Morro do Adeus, no Rio de Janeiro, que hoje integra o Complexo do Alemão, demostra a importancia do apoio familiar. Apesar da origem humilde e dificuldades economicas enfrentadas, superou o preconceito e venceu. Todo individuo que e fruto de principios eticos e morais consegue superarse. Portanto nao sao cotas raciais que projetan o individuo, mas a vontade pessoal de superar barreras, Parabens Maria da Graça, Com respeito apropriação indevida de propriedade alheia esta e a relidade dos paises latinos americanos, que cada vez mais aumenta ja que os Estados nao cumprem com o dever constitucional de tutelar os direitos de proteger aos menos favorecidos…. Expropiar seria o mais ajustado para resolver o problema social criado desde do inicio da ocupação que ja completa oito anos…

  8. magal disse:

    Tá bom, então a culpa da invasão é dos tucanos? Conta outra amigo.Poder judicial paulista? Mais uma asneira. Leia a Constituição antes de escrever. O direito de propriedade está na lei. Francamente, use o espaço de forma mais inteligente.

  9. Ghyslaine disse:

    Parabéns! Bela escolha… lição de dignidade!
    Quero apenas lembrar que o Brasil grita também aqui no Xingu, com o crime que está sendo cometido pelo governo federal, da mesma forma expulsando, e em alguns casos com a ajuda da truculência policial, os índios e ribeirinhos de suas terras… no mais, tenho plena concordância com a matéria… abraços, Ghys.

    • Robson disse:

      O Brasil grita por todos os lugares Ghyslaine!!!! Agora se é tão culpa do governo e a má distribuição de renda, onde está este Brasil na hora da votação??? Porque não grita de forma adequada nas URNAS nos dias de eleição para que possa, seu grito, ecoar por cada canto deste país?????? A corrupção, os corruptores e tudo mais, não deixará de existir se não fizermos a coisa certa. Ou será que alguém acha certo votar em um palhaço e analfabeto para defender nossos direitos lá em cima? No Pinheirinho aquelas pessoas tiveram tempo e oportunidade de sairem com dignidade com seus pertences de lá e ao contrário preferiram utilizar de vandalismo e violência contra os próprios vizinhos que os apoiavam em sua causa. Muitos jovens com oportunidades de serem alguém, porque serviço tem em toda a cidade. Só na empresa em que eu trabalho eu vivo com uma alta rotatividade porque os jovens não paravam porque dizem que o salário é baixo. Não querem aprender, se desenvolver e preferem soltar pipa no meio da rua. Lá tinha gente que possuia casa de alvenaria, sobrados, piscina e comércio!!!! Agora eu pergunto… Será que realmente todos são “pobres coitados” assim???? Será que em todo lugar que o “Brasil Grita” a realidade é como pintam???? Falar é fácil. Procurar se informar e estar a par da verdadeira história da cidade e do local ninguém quer!!!

      • Luiz disse:

        Exatamente, este povinho de porcaria q vota em um Tiririca, Romario, Maluf e outros do mesmo tipo, tem os politicos que merecem, e assim as leis q regem este Paiz.

  10. Nilthon Fernandes disse:

    Essa notícia e a de que o Tiririca foi todos os dias trabalhar estão na mesma categoria. Fazem apologia, dão parabéns, mas não apuram a informação. O Tiririca não fez mais do que a obrigação, não é herói por isso. E a senhora Foster é mulher do inglês sr. Foster que, por grande coincidência, tem 600 milhões de reais em contratos com a Petrobras. Leia o New York Times para saber mais.

    • Max disse:

      Filho. O cara nao precisa disso. Ele ja tem MUITO dinheiro antes mesmo dela virar presidente pra petrobrás. O cara conseguiu a sua empresa de telecomunicações em alto mar e a petrobras utiliza seus serviços. Antes de falar MERDA procure saber melhor antes quem são essas pessoas e a capacidade que elas tem pra ocupar o cargo ao invés de sempre querer procurar um erro!

    • Se em vez de fazer blá blá mostrar o link…

  11. Roberto disse:

    Estou de acordo com o que o Robson disse, minha vida também não foi um mar de rosas não, meu pai era vigia de indústria e minha mãe nem havia terminado o primário quando nasci, no entanto criaram a mim e mais três irmãos com HONESTIDADE, muito trabalho e sacrifício, para nos dar educação.
    Vivi a minha infância numa vila operária na zona rural de Porto Alegre(RS) e isto no fim dos anos 50 e anos 60, durante o período mais duro da ditadura militar e num estado que era contra o regime, imaginem como foi, minha adolescência foi num conjunto habitacional da COHAB, também em Porto Alegre até que me mudei para o Rio de Janeiro onde fiz faculdade de administração, hoje sou funcionário aposentado do Banco do Brasil, concursado e com 38 anos de contribuição à Previdência Social.
    Acho que, assim como eu e a nova PRESIDENTE da Petrobras, quem tem um pouco de força de vontade e dedicação pode subir na vida sem as “bengalas” usurpantes de impostos dos contribuintes que têm o imposto descontado diretamente em sua folha de pagamento, não tendo como fugir disto e nem tendo o retorno em desenvolvimento e melhorias em várias áreas onde o “governo” deveria atuar.
    Poderia ficar aqui escrevendo um jornal sobre este assunto, mas acho que não vai adiantar muito, peço apenas às pessoas que gostam deste (des)governo que parem de pisar sobre a nossa gramática e refiram-se à mandatária maior do país do modo correto, o título dado a este posto não tem gênero, quem preside algum país ou empresa é PRESIDENTE, independentemente do sexo da pessoa, isto que estão fazendo nada mais é que puxa-saquismo, hipocrisia e subserviência à vontade megalômana da Exma. Sra. Dilma, PRESIDENTE DO BRASIL.

  12. Paulo Langrov disse:

    Perguntem a ela se precisou de cotas para chegar onde chegou!

  13. A senhora presindenta tem meu respeito…. pois precisamos de mulheres assim no poder, eu ainda ando 4 km de um sitio ate a cidade para trab e estudar, tenho 39 anos , sou divorciada, e nos dia de hoje preciso ter que me deslocar a pe a pra cidade porque nao tenho trasnporte..eu tambem luto pra um dia dar minha contribuiçao para esse pais…..e pessoas assim que faz eu acreditar que nosso pais ainda tem solução….

    maria dos santos praciano pereira estundante de geografia Parana

  14. 'Eric Coelho disse:

    E o marido dela é o principal fornecedor de componentes para a petrobras. Onde está a ética, quando já de início mais de 20 contratos de aquisição de equipamentos são fechados com o dito cujo (marido dela) sem qualquer licitação ?

  15. Sandra disse:

    As mulheres vão dominar o Brasil…Aí sim, a casa vai ficar arrumada. Parabéns Maria das Graças, faça um bom trabalho.

  16. Deus é Fiel!
    Graças A Deus!
    O Tempo de Deus é Perfeito!
    Sinto que A Minha Presença com Jesus Fez Diferença Na Mãezona do Brasil
    Hoje Vejo que A Petrobras Deixará de se Chamar Mãezona
    Os Direitos de Muitos Serão Restabelecidos
    Pois Um Corpo Pobre de Espírito do Mundo, Mas Rico de Espírito de Deus!
    Comandará A Maior, Mais Importante Empresa do Brasil!
    Deus é fiel!
    Graças a Deus!
    O Tempo de Deus é Perfeito!
    Atenciosamente,
    Majestade,
    EngenheiroCarvalho.

    Direito

    O Espírito Santo de Deus nos Faz Ser Direito, Ser Reto e Ser Correto, porém nosso entendimento de cidadania Não se encaixa nesse perfil Circular (Direito em nosso Redor), Quadrado (Correto em nosso Espaço) e Triangular (Correto nas 3º pessoas do singular e do plural).

    Pelo Caminho se observa o encontro com Seres da Terra dos Viventes. Nesse encontro surge entrecruzamento de interesses de Dois ou Mais seres Terrestre. Se Os Dois ou Mais Estiverem guiados pelo Espírito Santo O Direito de Cada Um Será Preservado com A Justiça Divina. Porém se Um entre Dois ou Mais não Tiverem guiados pelo Espírito Santo Então Surge O Direito da Terra dos Viventes, pois se pelo menos um não estiver guiado pelo Espírito Santo de Deus o surgimento de Atrito É Inevitável. Assim Nasce A Relação Jurídica, tão polemica na Terra dos Viventes. Assim O Homem criado por Deus, A Sua Imagem e Semelhança… Pede Ajuda A Deus. Rogando pela Justiça de Deus contra A Falsidade do Homem… Salmos 12:1 “SALVA-NOS, Senhor, porque falam dos homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.” Em Nosso Circulo de Contato é grandemente afetado. Fazendo O Inconsciente Coletivo Trabalhar A Favor dos Infiéis da Terra dos Viventes. E esses Infiéis tomados pelo Espírito Imundo são Impulsionados para O Propósito Contrário Ao Propósito do Senhor.

    Nossa Terra, Nosso Território, Nossa Espaço, Nosso Quadrado… Grandemente Representado Pelo Nosso Coração… Deus não nos deixa conhecer por completo O Nosso Coração… Pois Seres da Terra dos Viventes… A imagem e Semelhança de Deus… Guiados por Espírito Imundo… Percorrem Secretamente o nosso Quadrado Pulverizando com Sementes Malignas… Salmos 12:2 “Cada um fala com falsidade ao seu próximo: falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.” Pelo Poder e Pelo Dinheiro Dobram Corações de Pessoas… A Imagem e Semelhança de Deus… Rogamos a Deus… Salmos 12:3 “O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.” Persistir na Batalha é Impedir que O Seu Oponente Cresse em Sua Mentira… Salmos 12:4 “ Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos: os beiços são nossos: quem é o Senhor sobre nós?” Tentam inverter a situação… O Inimigo das Nossas Amas estão Embaixo dos Nossos Pés… Mais Pessoas com Coração Dobrado Pelo Poder e Pelo Dinheiro se deixam levar Pelos Espíritos Malignos fazendo Os Fiéis Gemer sobre A Opressão dos pobres de Espírito do Mundo e Rico Pelo Espírito Santo de Deus. Assim Deus se Levanta… Salmos 12:5 “Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o Senhor; porei em salvo aquele para quem eles assopram.” Todos Os Fiéis diante do Caminho, diante da Palavra, diante do Mestre não se desfalecer… Confirmará A Vitória sobre Os Infiéis.

    A concepção de três pontos para firmar algo em pé e sem a possibilidade de movimento é encaixado perfeitamente no perfil do Servo Fiel. Os dois pés corresponde dois pontos e o terceiro é O Espírito Santo de Deus. Assim se assemelhando O Mundo Espiritual… 1João 5:7 “Porque três são os que testificam no céu: O Pai, A Palavra, e o Espírito Santo, e estes três são um.”… 1João 5:8 “E três são os que testificam na terra: O Espírito, e A Água e O Sangue; e estes três concordam num.” O corpo do fiel criado por Deus é Espírito Santo, Grande parte por Água que se torna Viva, quando limpa pelo Sangue de Jesus… Salmos 12:6 “As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em forno de barro, purificada sete vezes.” As palavras dos Fiéis são puras… Pois Provérbios 4:1 “OUVI, filhos, a correção do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.” Provérbios 4:2 “Pois dou-vos boa doutrina: não deixeis a minha lei.” Provérbios 4:3 “Porque eu era filho de meu pai: tenro, e único em estima diante de minha mãe.” Provérbios 4:4 “E ele ensinava-me, e dizia-me retenha as minhas palavras o teu coração: guarda os meus mandamentos, e vive. A promessa a todos Os Fiéis… Salmos12:7 “Tu os guardarás, Senhor; desta geração o livrarás para sempre.” Pois o juiz da Terra dos Viventes com visão limitada e seguindo leis criadas pelo homem faz uso de um recurso quando a lei do homem da nó (confronto de regras jurídica). Assim o judiciário malandramente agem em conjunto em um bando logicamente coordenados… Pelo Homem… Chamado… Essa Ação… De Jurisprudência… Levando os Infiéis… Salmos12:8 “Os ímpios circulam por toda a parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.” Por esse motivo Os Fiéis em sua comunicação nas três pessoas no singular e no plural… As suas palavras são puras… Pois A sua Inteligência Ética é desenvolvida por Deus. Assim tendo o conhecimento do efeito de cada palavra… É, pois todos Fiéis estão No Caminho, Na Palavra, Com Jesus.
    Atenciosamente,
    Majestade,
    EngenheiroCarvalho.

  17. Maria das Graças de Souza disse:

    O que foi diferente em sua vida? coloquem uma fotografia da Presidenta da Petrobrás nas comunidades para as crianças, jovens e adolescentes se inspirarem na época dela, não havia tanto programa de governo em favela…os jovens inspiram-se nas (Meninas frutas,ENS das lavouras,Mister nada e não vão a lugar nenhum) Ter objetivo é tudo na vida.
    Capacidade você tem, Boa Sorte vai precisar.

  18. Estevão Coêlho disse:

    Meu pai morreu em um acidente que ocorreu em Natal. A Petrobrás, como uma empresa séria, construída e administrada por brasileiros, não teve o respeito que esperávamos pela memória do grande engenheiro Oswaldo Fonseca Coêlho Filho, que fez parte da história da empresa. Alguém que era promovido a cada 6 meses por mérito e pela boa relação com os trabalhadores. A tragédia que marcou nossa família não é culpa de ninguém, tampouco da Petrobrás. Mas, 30 após a morte de meu pai, não recebemos o mínimo referente a pensão que ele, como profissional, lutara por nós. Dias e noites fazendo valer cada centavo que pingava do rosto… Sua memória foi esquecida e há 5 anos lutamos para a correção da miserável pensão que recebemos. Talvez com você a frente, como mulher, mãe e sensibilidade compreenda que isso muda a história de uma família… ACREDITO EM VOCÊ! boa sorte, porque assim como meu pai, você sabe bem o que significar vencer… pena que ele não está aqui para ter orgulho de ter alguém como você a frente da Petrobrás. Um Brasileiro que ainda acredita num brasil para os brasileiros…

  19. […] Nova presidenta da Petrobrás nasceu em uma favela, catou latinha e papel para custear os estudos «…. Share this: TwittandoTwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  20. Bruno Marton disse:

    Só é importante lembrar que em uma sociedade competitiva e capitalista, com poucas oportunidades, para um conseguir requer que o outro não consiga, e vice-versa. É sempre bom levantar o pensamento positivo e de mudança, principalmente questionando este sistema. E ser presidente de uma empresa tão capitalista que ajuda a abafar o desenvolvimento de carros elétricos em nome do lucro e não pensa no meio ambiente, não é lá um grande exemplo. As revistas e jornais adoram falar sobre estes casos à parte, para dar a entender que se o pobre não consegue vencer na vida, a culpa é dele mesmo… é nítido que isso não é verdade.

  21. lucia disse:

    Parabéns Maria da Graça Foster, é de pessoas assim que o Brasil precisa!Sucessos !

  22. Marco Marocco disse:

    Nada contra a Maria das Graças. Se ela teve uma origem humilde, ótimo. Mas esta história de que ela catou latinha e papel é ruim de engolir. Ela tem 55 anos de idade. Nasceu, portanto, em 1957. Doze anos depois era 1969. Havia latinha pra catar nesta época ??? Ainda nem se falava em reciclagem no Brasil !!! Amigos, não dá pra engolir qualquer informação que nos chega sem pelo menos checar a sua veracidade.

    • Alinor Jr disse:

      Dá sim, nasci em 1961 e mesmo sendo mais por diversão que por necessidade, catei não só latas, de flandre na época, mas também caco de vidro e osso, vendia e fazia uma graninha pra doces e sorvetes.

      • Marco Marocco disse:

        A matéria fala em lata de ALUMÍNIO. Pra ter catado lata de alumínio em 1969, só se a sra.Maria das Graças é personagem do filme “De volta para o futuro”.

  23. […] Nova presidenta da Petrobrás nasceu em uma favela, catou latinha e papel para custear os estudos «…. Share this:CompartilharDiggEmailPrintGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. CategoriasPortais e blogs Comentários (0) Trackbacks (0) Deixe um comentário Trackback […]

  24. Infelizmente no Brasil, há pessoas que não conseguem pensar no coletivo, não entendem que a felicidade de uns depende muito da felicidade de todos. Também tenho uma história de resistencia em minha vida, e aos poucos estou conquistando o meu espaço e exemplos como esse da nova presidenta da Petrobrás me serve de estímulo para prosseguir, mas ainda assim as oportunidades não são iguais para todos. Mesmo que consiga uma ascensão social, me incluo nesse Brasil pobre. Pois, um país onde há tanta desigualdades sociais é sim um país pobre.

    • Robson disse:

      Rosângela…. O que é pensar no coletivo???? É aceitar a tudo o que me empurram goela abaixo e ficar quieto? Eu trabalho para pagar a farra de quem não merece por causa de acéfalos que votam erroneamente e ajudam para esta desigualdade eu tenho que me incluir em um “Brasil pobre” que eu não aceito!!! Eu corro atrás. Não fico de braços cruzados e conheço muita gente que saiu da M**** e está muito bem hoje. Agora por isto temos que ficar calados e aceitar que realmente todos são pobres coitados?????

  25. Maria Clara disse:

    No Brasil, quem tem pele clara pode sonhar. Vai me dizer que alguem iria da esta oportunidade para auma mulher negra????? Vai me dizer que nesta terra de Deus nao existe nenhuma, negra capaz? nenhuma mesmo. Brasil mostra sua cara!!!

    • Robson disse:

      Querida….. Vai estudar um pouco mais que irá descobrir muitas mulheres negras bem sucedidas!!!!! Não me venha com este papo de “coitadinha” que não cola. Se você não tem o que comentar é melhor ler e guardar o conhecimento para mais tarde poder dar uma opinião mais adequada!!!

    • carla disse:

      Maria Clara, de todos os comentários que li aqui, esse seu foi o mais absurdo e infeliz. Que vergonha de compartilhar a mesma nacionalidade que você. Se você é negra e não se acha capaz, a culpa não é sua cor, mas sim sua mentalidade pequena e preconceituosa.

  26. laide lima disse:

    ESPERO QUE ESTA SENHORA ORIUNDA DA POBREZA TENHA SENSIBILIDADE E RESPONSABILIDADE PARA O CARGO QUE IRA OCUPAR.ESPERO QUE NÃO DECEPCIONE, FRANCAMENTE TORÇO PARA QUE ELA CONSIGA FAZER UMA BOA ADEMINISTRAÇÃO.

  27. Gladson disse:

    Não existe a palavra presidenta.

    • Cleverson Lima disse:

      A norma culta da língua portuguesa acata as duas formas como corretas e aceitáveis. De acordo com o dicionário Houaiss, “presidenta” é o feminino de presidente, embora seja menos usual. Já o dicionário Aurélio diz que a palavra pode ser usada no masculino e feminino, apontando “presidenta” como “esposa do presidente” ou “mulher que preside”.

  28. Renato B. disse:

    A nova presidente da Petrobras na verdade nasceu na cidade de Caratinga, Minas Gerais. Aos dois anos se mudou para o Rio de Janeiro, onde, é verdade, cresceu no Morro do Adeus (e com certeza não catou latinha de alumínio, pois estas só passaram a existir no Brasil na década de 80) …

  29. Roberto irineu disse:

    Muita gente subiu graças a sua competência, honestidade, humildade e disposição para o trabalho. Outros, subiram enganando, usando a corrupção. A tentativa de glamorização da história da nova presidenta de Petrobrás repete a da vida do ex-presidente. Só faltou dizer que a mãe dela era analfabeta. Num país em que 99% dos Juízes e Magistrados inventam manobras para multiplicar seus ganhos é difícil acreditar que alguém que ocupa cargo de comando numa empresa como a Petrobrás tenha crescido sem participar de ações escusas. A Petrobrás durante toda a gestão Gabriele tem sido usada para distribuir recursos que corrompe ongs, associações, sindicatos, jornais, jornalistas e a maioria dos blogs governistas que existem na Internet.
    Quanto a Pinheirinho, o governo federal poderia ter desapropriado a área, depositado o dinheiro em favor da massa falida. Aliás. é bom frisar que o terreno não pertence mais a Naji Nahas, mas à massa falida da Selecta, e entra, portanto, na composição do patrimônio que será usado para saldar as dívidas da empresa, inclusive as devidas aos seus empregados. trabalhistas. Quem tem a posse da área não é Nahas.
    Acontece que o governo federal não desapropriou a área porque desejava um cadáver
    Finalizando, nem o governo paulista nem a prefeitura de São José dos Campos fizerem o despejo. Na verdade a PM atuou requisitada pela Justiça, em decisão confirmada pelo Tribunal de Justiça e pelo STJ

  30. Geny Kruger disse:

    Parabens!!! Graça Fostes…isto que e força de vontade, exemplo de competencia.
    Que Deus te abençoe e te de sabedoria.

  31. murilopohl disse:

    Hoje foi minha primeira visita aqui…gostei…Estou republicando e passando a seguir. Parabéns pelo blog, muito bom.

  32. claudio dionysio de souza disse:

    Mulher no poder eu aprovo, valeu Dilma, e que venha mais. Ótima também a ideia do monitoramento dos ministros, tecnologia neles. Saúde e Paz.

  33. Putz… Quanta ignorância deste Ney Doyle…. Logo ele que tem o nome de um grande Jurista, Ney Proença Doyle, Juiz e Professor de Direito do Trabalho em Belo Horizonte,,, Queira Deus que esse completo imbecil não seja aparentado do Professor, falecido em 2007. Mulheres: a Graça Foster é bela, vocês são todas belas. Doutora Graça não vai administrar a Petrobras com bunda, nem com os peitos, não está entrando no BBB, e acho que a maioria aqui tem também muito mais coisa do que peitos e bundas para mostrar. Não que eu não goste dos peitos e das bundas, mas, vamos lá, mulher que é mulher é mais do que isto…

  34. Plínio Nunes disse:

    Sobre o termo presidenta, embora seja o que menos interessa aqui, tenho a dizer o seguinte: embora alguns dicionaristas registrem como em desuso mas correto, o ideal seria manter o vocábulo presidente, que é de dois gêneros. Utilizando o termo presidenta, deveríamos, por coerência, mudar também as outras palavras parecidas. Dessa forma, passaríamos também a dizer assistenta social, agenta penitenciária, videnta, serventa de pedreiro ou de pedreira. Na verdade, a presidente Dilma optou por presidenta apenas para ressaltar que se trata de uma mulher no comando do país. Isso seria necessário?

  35. Giovana Vidigal disse:

    Desejo sucesso a Graça Foster no novo desafio que administrar a maior empresa da américa do sul. Que a Petrobras continue sendo para todos nós brasileiros nosso orgulho nacional.

  36. A todos os comentários anteriores, sinto pelos que se prenderam apenas no comentario da beleza desta mulher, e parabéns àqueles que se deprenderam das criticas e o ceticismo da opnião alheia.
    Mas cá entre nós, é mais uma Mulher, com “M” maiúsculo, que venceu na vida, superou todos os obstaculos, soube vencer, foi resiliente, e o mais importante, foi “Mulher”.
    Parabéns é pouco.

  37. tania disse:

    Li e li todos os comentários. Me chamou a atenção o fato de que na infância dela não haviam latinhas ainda, o que aponta no sentido de informação tendenciosa. Também gostei de ver a diversidade de pensamentos e a condição diferenciada de percepção e compreensão de pessoas diferentes ( o que não é novidade ). O fato de ser casada com alguém que tem contratos milionários com a Petrobras, também pode ser ou não desabonador. Mas o que penso, quando do elogio de sua possivel empatia com os desfavorecidos devido à sua origem, é que muitas vezes alguns que conseguem superar adversidades se tornam tão vaidosos de sua capacidade que passam a desvalorizar aqueles que não tem a mesma capacidade. Madre Tereza de Calcutá disse que certos homens estão tão enfraquecidos que não adianta dar-lhes uma vara para pescar, que frequentemente é necessario dar-lhes o peixe primeiro e ensinar-lhes depois como obter melhores condições. então, sim, torno-me cada vez mais ” relativista”. Mas desejo que essa senhora faça uma gestão digna e competente para a Petrobras e para o país, que não deixe esquecida as necessidades do meio ambiente, que não venda os interesses do povo brasileiro a interesses outros, escusos. Porque a presidenta do pais decepcionou-me com sua politica agraria, ambiental, indigenista e nosso pais vai pagar seriamente por isso.

  38. Ok. Interessante! Seria ainda muito mais interessante, se ela, além de branca favelada, fosse negra ou “mulata” favelada, presidenta da Petrobrás. (?)

  39. Eustáquia disse:

    Parabéns Sra. Presidenta, pelo cargo, pela competência , pelo esforço para se tornar uma pessoa digna onde pessoas confudem os verdadeiros valores de um ser humano.
    E a proposito onde na reportagem se fala “lata de alumínio”? Porque eu li “latas” e neste caso naquela época as mesmas eram latas de aço com revestimento interno de estanho que tinha a denominação de latas de flandre.

  40. rose santos disse:

    Bom me corrija se eu estiver errada, aceito replicas…
    A Senhora em questão disse que aos 12 anos catou latiinhas para custear os estudos, bom as latinhas de refrigerante foram inventadas nos EUA em 1963 ( ela ja tinha 10 anos ) e vieram para o Brasil em 1990 com a Coca Cola…e esta Senhora ja estaria com 37 anos e ja era empregada da Petrobras. Hoje em 2012 completamos 49 anos de latinhas no Brasil ..então como ela pegava latinha aos 12 anos de idade? Onde ? Em que planeta…? ou ela vivia nos EUA …Fica a dica…vamos pensar, até onde podemos ir para fazer marketing pessoal….a quem ela queria impressionar…sabemos que é uma pessoa extremamente arrogante , nada humilde, pode até ter tido estas raizes mas foram todas arrancadas enquanto estava na REGAP…todos la sabem a fama desssa mulher…merecedora sim do cargo pois é forte e guerreira, conquistou por merito mas mentirosa quando o tema é sua infancia de CATADORA DE LATINHAS no maximo catadora de GARRAFAS DE VIDRO, material que na decada de 50 ja se reciclava.

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: