Música em ônibus poderá render multa…em Porto Alegre

Já entrei com contato com a Câmara de POA, solicitando cópia do projeto de lei. Pretendo encaminhar por meio de Projeto de Iniciativa Popular aos vereadores de Curitiba, para que a adaptem a nossa cidade, que nos últimos anos vem sofrendo, principalmente, com os manos e funkeiros. 😛

Mano brow com seu MPpqp antes de embarcar em um StaCândida/Capão Raso, Inter2, Tamandaré/Cabral ou Circular Sul da vida, para curtir seu funk ou rap...tá ligado?

O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na manhã desta quinta-feira projeto de lei que prevê multa a usuários que utilizarem de forma inadequada equipamentos de som no interior de veículos de transporte coletivo. A proposta, de autoria do vereador Mário Fraga (PDT-RS), proíbe que equipamentos como rádios, celulares e tocadores de música do tipo MP3 e MP4 sejam usados sem fones de ouvidos.

O passageiro que desobedecer à determinação ficará sujeito a multa que pode variar de 16,63 a 83,15 UFMs (R$ 43,00 a R$ 216,00 em valores de hoje). A lei necessita da sanção do prefeito José Fortunati para entrar em vigor.

O projeto prevê uma campanha permanente de conscientização da população sobre a necessidade de uso de fones de ouvido em caso de utilização de aparelhos sonoros no interior dos veículos de transporte coletivo. De acordo com a proposta, “as concessionárias das linhas de transporte coletivo de passageiros deverão afixar cartazes educativos no interior dos veículos”.

“Para os usuários do transporte coletivo de passageiros de Porto Alegre, é notória a falta de educação de algumas pessoas, principalmente das mais jovens, no que se refere ao uso de equipamentos como rádios, tocadores de MP3 e MP4 e celulares, normalmente em volume muito alto”, observa Fraga. “Nosso Código de Posturas, que tenta coibir tais abusos, infelizmente tem se mostrado ineficaz, pela impossibilidade de fiscalização”, acrescenta o vereador.

Com notícia do portal Terra

Curta o Blog Rodopiou no Facebook

Etiquetado ,

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: