1 ano de Rodopiou

Há um ano atrás, com dois posts simples, este humilde blog entrava no ar. Foram eles:

Desde o fechamento Pedreira Paulo Leminski perdeu cerca de um milhão de espectadores e Foz do Iguaçu: Essa maravilha é nossa!

De lá pra cá, foram mais de 200 posts publicados. De política à música, passando por comunicação, educação, cultura, tecnologia e charges, vários temas foram debatidos e expostos. Foram mais de 300 comentários, 579 tags, duas mudanças de layout e uma média de sete mil acessos únicos por mês (o que considero ótimo, levando em consideração que não atualizo todos os dias e que não sou ~famoso~). Tudo isso sem perder o humor e o lado.

Entrei na blogosfera pois tinha, e ainda tenho, a certeza de que a internet é o campo hegemônico da futura comunicação – campo em que pretendo atuar não só como profissional, mas como militante. E se de fato queremos que o outro lado da história seja contado sem manipulações, precisamos atuar.

Comemoro esse primeiro ano pois, honestamente, não pensei que durasse muito tempo.  Como disse o Skora, é uma tarefa árdua, um trabalho voluntário e de formiguinha levar a sua opinião, um contraponto, outro lado da história a todos que estão entrando na rede e aos que nela já estão.

Mas a blogosfera seja ela alternativa, progressista, independente, e os tuiteiros e facebookers fazem a sua parte e já deram várias provas de que estamos incomodando, e que podemos sim ser uma alternativa de informação para todos.

Charutos cubanos que esse ordinário blogueiro recebe para falar mal da direitralha.

Isso obviamente não foi, e não é, um “trabalho” somente meu. Por isso tenho de agradecer.

Primeiramente a todos os leitores. Pessoas de todo o Brasil que viram neste espaço uma forma de se divertir, de se informar, opinar, e deixando sua crítica, sugestão ou elogio.

Um agradecimento mais do que especial aos tuiteiros e facebuqueiros que geraram mais de 70% de todo o tráfego do blog. Foram vários os amigos que nessas redes divulgaram, deram RTs, curtiram, comentaram  etc. Não vou me lembrar de todo mundo, são muitos, mas nos “perfis” de @Josue_Artigas, @LucianaRaquino,  @GlaucioElias @DissolvedSugar, @Sergio_Bertoni, @midiacrucis, @MariangelaRed, @DeniseSQ e @m100globope, @JCruzeta , agradeço a todos.

Aos amigos do #TeiaLivre, ParanáBlogs, Blog Lado B, MidiaCrucis, Polaco Doido, Blog do Tarso, Anais Políticos, Jota Agostinho entre outros blogs e portais que me deram a honra de ter um post meu publicado em seus espaços.

Aprendi e me diverti muito, e por isso, o agradecimento.

O meu desejo é que mais do que nunca, essa seja uma ferramenta para expor nossas ideias, as injustiças que atormentam o mundo e o lado b da história, enfim uma pedrinha a mais para que juntos, possamos mudar tudo o que está aí.

2012 é logo alí, novidades virão e continuaremos na luta.

Muito obrigado novamente. Feliz Natal – sem hipocrisia 😛 – e excelente 2012 à todos.

Em tempo 01: No dia de seu “aniversário”, o blog Rodopiou foi definido, direta, ou indiretamente, por um “jornalista” vendido, acusado de receber dinheiro público ilegalmente, como um dos “asseclas de Rosinha” e como um dos “ganidos de um epígono periférico do petismo mais vulgar”  De longe a postagem denunciando ele foi a que teve mais acessos no dia de hoje.

Em tempo 02: Diga-me te paga, e te direi quem tu és.

Em tempo 03: Esse ordinário blogueiro convida todos os blogueiros, tuiteiros, facebookers, ativistas da rede e afins, para um happy-hour, na terça-feria, dia 27, após as 18h, no Largo da Ordem. O trem está sendo puxado pelo Coletivo #ParanaBlogs. Vamos falar sobre política, música, blogs, enfim, sobre tudo, além de ter a oportunidade de nos conhecermos. 

Em tempo 04: O Luiz Skora, conhecido como Polaco Doido, aproveitando que estaremos em um bar com música ao vivo, vai dar uma palinha. (hahaha)

5 pensamentos sobre “1 ano de Rodopiou

  1. Camila.K. Santos disse:

    Parabéns! Muitas postagens de vida do blog!

  2. Paulo Roberto Kubis disse:

    Ótimo piazão, continue assim, precisamos de pessoas que informem, que opinem e que mostrem a cara.

  3. @dissolvedsugar disse:

    Parabéns pelo “trabalho” e pelo blog militante!
    Com certeza, são esses tipos de ações que podem ajudar a excitar o senso critico dos leitores.
    Muito sucesso em 2012 pra você e para o blog: muitos acessos, comentarios, retweets e afins 😉

  4. Parabéns, por esse 1 ano de blog sei que temos a capacidade de lutar e contestar contra tudo q há de errado…sei q tbm estou ajudando nessa batalha 😉

  5. Elias Glaucio disse:

    Parabéns!São ações comoa sua que irão fazer a diferença no futuro.Voce é um cara de opinião,sabe o quer,não se intimida..vá em frente brother.

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: