91 Rock sai do ar em Curitiba. Chega a Mix (de novo)

Curta o blog no facebook

Novamente a única radio roqueira de Curitiba, e uma das últimas do Brasil, sai do dial. O mercenário grupo Canal de Negócios, que anos atrás mudou a frequência de 96.3 para 91.3, abrigando na antiga frequência a Band News, agora cede o 91,3 à tosca Rádio Mix, que já esteve presente em Curitiba, e não deu certo, “faliu”. Mas a “lógica de mercado” fala mais alto, e o pop pueril e massificado ocupa cada vez mais espaço, mesmo com Jovem Pam, Transamérica e outras no mesmo estilo. Curitiba e seus roqueiros, órfãos da Estação Primeira, e da 96 Rock, agora perdem 91 Rádio Rock, uma das melhores do Brasil, veículo de ótima inserção comercial, eleito por diversas vezes pelo Meio e Mensagem uma das melhores rádios para se anunciar no país, com público fiel e com programas excelentes, como o Rádio Caos e o 91 minutos. Triste.

A Rádio Rock vai migrar e ser executada apenas na internet, até que a empresa Canal de Negócios, responsável pela gestão artística e de negócios das duas emissoras consiga uma migração para outra frequência radiofônica. Nada está definido ainda sobre o possível retorno.

Carlos Gomes, proprietário da Canal de Negócios, afirma que hoje, 30% da audiência da Rádio Rock já provêm da internet. “Vamos intensificar a participação na rede e no mobile (smartphones e tablets) e também nas redes sociais, inclusive com programas ao vivo, que são difíceis de encontrar neste ambiente. Sempre mantendo o espírito rock’n’roll”, promete Gomes.

Fim do 91 Minutos e Rádio Caos

Dois programas devem ser afetados. O “91 Minutos” deixa de existir e o “RádioCaos” se despede neste domingo, mas Carlos Gomes deixa a possibilidade dele continuar na internet até que seja encontrada outra frequência radiofônica. Samuel Iago, que junto com Rodrigo Barros é o responsável pelo RadioCaos deixou mensagem na página do programa no Facebook avisando sobre o fim do Rádio Caos em Curitiba – também é transmitido pela Rádio Roquete Pinto, do Rio de Janeiro -, mas afirmando que há negociações para retornar, talvez em outra frequência.

A Rádio Rock existe em Curitiba desde 1997. Foi sucessora da antiga Estação Primeira FM e até 2006 estava na frequência de 96 MHz, quando então mudou para a 91,3 MHz. Há quatro anos é eleita pela revista Meio & Mensagem como uma das dez rádios mais bem aceitas pelo público no Brasil.

A Rede Mix retorna a Curitiba depois de um breve período. Ela é mais voltada ao pop e ao “sucesso FM”. Atinge um público jovem, entre 16 e 30 anos das classe A e B. Carlos Gomes afirma que a rede está envolvida na produção de grandes shows pelo Brasil, que virão também para Curitiba. Das 24 horas de programação diária, 8 horas serão de programas locais, o restante virá via satélite.

Veja como será o último programa RádioCaos, neste domingo, pela Rádio 91 Rock:

Com informações do blog Sobretudo, da GP.

Etiquetado , , , , ,

25 pensamentos sobre “91 Rock sai do ar em Curitiba. Chega a Mix (de novo)

  1. Luiz G. disse:

    Apesar da 91 Rock ter “poperizado” nos últimos tempos, e com uma enxurrada de comerciais, é triste, como você disse, o pop pueril vem ganhando mais espaço.

  2. The White disse:

    Realmente é uma pena esta que era uma das poucas rádios direcionadas ao rock no Brasil.

    Meses atrás fui convidado e participei algumas vezes do programa Social Rock e senti no estúdio que o pessoal da 91 tem rock na veia mesmo. E foi então que vi o motivo da qualidade da programação: as pessoas trabalhavam lá com prazer.

    Infelizmente a saída da Mix FM dos 92.9 não foi devido a ter falido. A concessão é de caráter educativo, então essa radiozinha jovem que toca Restart e afins teve que sair dessa frequência. Triste também é que a Mix é líder de audiência em outras cidades, assim como estava em Curitiba. Então a grana fala mais alto. Que pena!

    Mas torcemos para que surja outro espaço no dial pra volta da Rádio Rock de Curitiba.

  3. Junior disse:

    Triste esse fim…Poxa, ouvir MIX( Rádio de Bad Boy de Vila) JOVEM PAM( Burguês Curitibano, tosco) CAIOBA( Rádio de Morto vivo), Mundo Livre( que de livre, só tem a Margo), do Resto, nem lembro de tão Ruim… Enfim…,É assinar atestado de burrice! Meu…ganha menos, manda uma galera embora, reduz despesas, mas deixa o ROCK..!

  4. Márcio disse:

    Fiquei sem a camiseta! Pô, que sacanagem, primeiro a Pedreira e agora a única rádio que tocada rock e pop (não aquele lixo que toca em Jovem Pan, Transamérica……). Mas, dissem que pelo poder da Mix, Curitiba vai receber grandes shows: Luan Santana, Restart….rsrsrsrs.

  5. Luana disse:

    Fala SÉRIO! Não acredito meu! 91 Rock era o que a radio que eu mais escutava, agora só resta a Mundo Livre! *&%$# POP Maldito! Não aguento!

    De cara! Fui ligar o radio e escutar um rock! Cadê? Jovem Pan? Caioba, 98, Mix? Tô tentando descobrir qual é pior! Rede Massa! MEU DEUS!

    A Mix conseguia ser pior que a JP e olha e a programação é um lixo.

    Rihanna, Lady Gaga , Biba e bandas coliridas Ah não! Ninguém merece…

    Ainda bem que existe o MP3!

    Eu quero ROCK! Eu quero Rock!

  6. ligia disse:

    Nao acreditei quando liguei o radio e não ouvia mais a programação da 91rock . No lugar mias uma radio com musicas terriveis. Ja se foi Estação primeira, 96 rock e agora a 91. Espero que apareça alguma outra radio rock logo!!!!!!!!!!!!!!

  7. Rodrigo Lobato disse:

    Grande palhaçada isso aí, a primeira vez mudam de 96 para 91 mas, pelo menos nao perdemos a melhor radio de Curitiba!!! Mas e agora como vou escutar a minha radio preferida no “radio” ou todos se esqueceram que nos carros nao existe internet!!!!! Tremenda palhaçada que se dane essa bosta de mix eu quero 91 Rock !!!!!!

  8. Suely de Paula disse:

    Isso foi um absurdo mas estaremos conectados pela internet, só que não é sempre que dispomos da internet né? Vamos torcer pra vcs voltar. Adorava ouvir no domingo todo a programação Classic Rock. Fazer oquê né? Abços pra vcs e boa sorte

  9. Samuel disse:

    Não acredito que nossa 91Rock saiu do ar, isto é um pesadelo, mas vamos torcer que isso não seja para sempre!!! Que a Mix Pop do KKKkk suma, que vá para longe de Curitiba e deixe nosso ROCK em paz… Eu acredito nisso.

  10. Pix disse:

    É realmente uma pena. Acabei de “riscar” do dial do meu rádio a frequência 91,3. Infelizmente o que manda é o “mercado”. Ainda bem que trabalho conectado e posso ouvir a Rede Rock. LONG LIVE ROCK’N’ROLL

  11. eduardo rodrigues disse:

    o cambada parem de ficar ai zoando e vão trabalhar ,hoje em dia as rádios estão bm diversificadas,eu gosto da mix mas curto um bom rock,mas temos que ter concienscia que temos que evoluir e não ficar nas ataduras do passados .fui valeu.

  12. Paulo Orel Svoboda disse:

    Estou chegando atrasado e como a imensa maioria, exceto um loke que gosta de mix, também fiquei orfão e pela segunda vez, do bom e velho rock`roll. Os comentarios daqui e da Gazeta são repetidos, isto é indignação. Irmãos roqueiros, precisamos defender o Rock do apetite do pop. Vamos ressuscitar a Estação Primeira o “sarcófago do brega”, pois a 91 não era mais fiel aos seus ouvintes (colou futebolna programação), mas estes eram fiéis a ela. O castigo virá a galope por esta traição. Concluo conclamando a criar-se um movimento, não como o do oportunista vereador Stica, onde a Pedreira é dele, mas que sensibilize um grupo de comunicação a investir no Rock. A platéia é fiel e cativa e a audiencia é garantida. Os que forem amantes do rock como eu, sigam esta idéia.

  13. Den disse:

    VIDEO de PROTESTO contra o fim da radio 91 ROCK…

    IMPORTANTE: A todos vcs que estao indignados como eu .
    Ha um video no YOUTUBE de protesto para nós!!! Vamos mandar esse video a todos que ouviam 91ROCK e mostrar o grande publico que este grupo empresarial esta perdendo com esse mal negocio q estão fazendo !!!

    Caso nao queiram copiar o link digitem : “Protesto contra o fim da Radio 91 ROCK”

    VOLTA 91ROCK!!!

  14. Rodrigo disse:

    O problema é q os jovens de hoje em dia não ouvem mais rock, e os muitos poucos q ouvem são aqueles jovens completamente ligados á computador e internet, ou seja não ouvem rádio.

  15. Maykel disse:

    Ainda bem que tem a Mundo Livre FM, quando começava propaganda na 91 Rádio Rock (quase sempre) eu trocava para 93.9.
    O bom pela manhã era o 91 Minutos, mas agora mudei para o similar da Transamérica Light.

  16. adelcio disse:

    eu ja vi esse filme antes, ha alguns anos em sampa fecharam a FINADA 89 radio rock de sp, quando cheguei aqui fiquei feliz de ver q aqui ainda tinha uma radio do gênero q infelizmente também foi assassinada pela ignorância do povo.

  17. Pamela Lopes disse:

    Sacanagem é apelido! essas rádios são como praga sem inseticida! cada vez mais se espalhando… e o pior, é que não querem combater!! E como fica a classe não afetada por essa massa que ja nem sabe o que é cultura própria??? Vamos mostrar que nós temos vozes sim! vamos postar em todas as redes sociais o nosso indgnamento! Nosso público é fiel, não mudamos de radio Massa para Caiobá!! e que volte a 91 Rock Jaaaa!!!!!!

  18. Carlos Possato disse:

    Bom dia People’s!

    Antecipando, digo que sempre fui fã da radio Rock, desde o tempo da 96,3, pena saber que saiu do dial, pois como hoje não moro mais em Curita, ouço somente pelo site, e nas minhas idas de Balneário Camboriú SC onde mora para capital do PR, ficava legal quando o rádio do meu carro dava sinal de nossa radio rock. Voltem para o dial para enobrecer os ouvintes do bom rock and roll.
    Ps. Tenho uma camiseta ainda da 96,3, caso haja possibilidades de uma nova, ficaria muito grato. Tamanho M.

    Finalizo o relato ouvindo Lynyrd Skynyrd

    Super abraço!

    Sds,
    Carlos

  19. Witch's Soul disse:

    Infelizmente vivemos em um mundo fechado para a cultura (Rock é cultura em minha opinião) as pessoas são manipuladas pela sociedade e poucos (nós rockeiros) que se salvam. Sei que voltarão com tudo e com muitos seguidores. O jeito é Lutar com tudo o que temos (e temos muito) para que as pessoas reconheçam o verdadeiro valor do Rock.

    Lets’ go… Rock in’ Roll!!!!

  20. Asfalto verde disse:

    Cara, no meu trabalho só se ouviu 91 rock, tivemos que “migrar“ pra MundoLivre FM, que tá sempre tocando rock bom também.

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: