Curitiba: A capital do nepotismo

A sempre competente equipe de marqueteiros da prefeitura de Curitiba adora criar um título para a cidade. E não é de hoje, isso vem desde que esse mesmo grupo comanda a cidade (cerca de duas décadas e meia). De “Capital ecológica”, passando por “Capital da Cultura”, “Cidade Sorriso”, “Capital Social”, “Cidade da Gente”, e agora parece que estão querendo criar o “Capital da Educação”. Veja a seguir alguns logotipos das administrações municipais, e ao final a minha sugestão para os próximos quatro anos.

De “Capital Ecológica”…
…a “capital do nepotismo”Coerente, não acham? Afinal é uma cidade onde a esposa do prefeito cuida da área social, o filho do governador é secretário (?) de esporte, a mulher do presidente da câmara municipal tem um contrato de R$30 milhões com a própria câmara, e o sogro e a sogra do mesmo presidente da câmara também tem cargos comissionados. Não esquecendo que Curitiba também é a capital que sedia o governo onde a esposa e o irmão do governador são super-secretários, e a Assembléia Legislativa do Paraná, onde alguns deputados tiveram e tem filhos empregados, que chegam a ganhar mais do que o próprio pai!. Segundo o governador, em relação a sua esposa, não há problemas pois ela é rica. Ah, e o antigo governador (opositor do atual) também tinha parentes como secretários e superintendentes.

Etiquetado , , , ,

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: