Terrorista de Oslo era de extrema-direita, branco, loiro, olhos azuis, limpinho e cheiroso

Por @eduardolm17

Por trás dos olhos azuis, o terror xenófobo da direita européia (e mundial)

Acabei de assistir uma reportagem sobre o ataque terrorista de Oslo na Noruega. Ao contrário do que a mídia conservadora suspeitava ou, até mesmo, desejava o atentado não foi provocado por um terrorista islâmico fundamentalista. Mas o objetivo desse post não é defender o Islã e sim alertar para um fenômeno que vem crescendo no Brasil e pode ser visto mais claramente na internet: o crescimento de uma direita raivosa que usa técnicas importadas da direita americana do Tea Party.  A técnica consiste em criar uma sensação de corrupção generalizada e descrença na democracia. A Direita não consegue mais defender a ideologia da modernização neoliberal porque esse modelo está falido no mundo todo, então, usa a difamação de pessoas para ganhar adeptos políticos. Vimos isso muito claramente no festival de boatos saídos do obscuro da internet que fizeram com que o patético Serra conseguisse a façanha de chegar ao segundo turno numa eleição praticamente decidida.

O objetivo da criação deste blog, aproveito para dizer, foi justamente para que os jovens conheçam um pouco mais sobre a História da Resistência Armada contra a ditadura militar. Para que não sejam influenciados por defensores de Curiós e Ustras. Torturadores que hoje continuam usando as táticas da mentira e da difamação para evitar a punição por seus crimes.

Depois que vi a reportagem da Globo sobre o atentado, fui logo procurar o vídeo na internet e encontrei esse abaixo:

Hoje eles apenas fazem manipulação de fotos e vídeos para difamar pessoas na internet. E amanhã? O que farão? A julgar pelo vídeo vocês já devem saber qual é a minha preocupação.

Etiquetado , ,

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: