Questão de prioridade

Na Espanha os jovens que são os mais afetados pelo recesso econômico, tomaram as ruas desde o dia 15 de maio. Cerca de 30 mil manifestantes passaram a noite na Praça Puerta del Sol, em Madrid. Antes eram tratados como uma geração desinteressada na política, agora forçaram o país a prestar atenção aos seus jovens.

Na Chile, essa semana cerca de 80 mil jovens foram as ruas de Santiago (uma das maiores manifestações dos últimos tempos), protestar a favor de um fortalecimento da educação pública. Após diversos protestos estudantis no país, o presidente Sebastián Piñera anunciou um acordo que inclui um fundo de 4 bilhões de dólares de investimento em educação.

E no Brasil também tivemos manifestações no semestre passado. Alguns jovens aqui em Curitiba e em várias partes do país foram às ruas protestar a favor da legalização da maconha, por exemplo. Alguns pelo que se via estavam lá mais para se divertir, ou foram apenas “por ir”.

Nada contra o movimento, a marcha ou seus organizadores. Acho interessante E importante, a “organização” de grupos que vão ás ruas em defesa de seus ideais, daquilo que acreditam, não ficando apenas na cadeira sendo “revolucionários de internet”.

É tudo uma questão de prioridade.

Manifestantes participam de assembleia geral na Praça Puerto del Sol, em Madri | Foto: The New York Times

Manifestantes participam de assembleia geral na Praça Puerto del Sol, em Madri | Foto: The New York Times

Estudantes chilenos promovem "beijaço" exigindo mudanças no sistema público de educação em Santiago. Após diversos protestos estudantis no país, o presidente Sebastián Piñera anunciou, na noite de ontem (5), um Grande Acordo Nacional para a Educação, que inclui um fundo de 4 bilhões de dólares | Foto: Martin Bernetti/AFP

Estudantes chilenos exigindo mudanças no sistema público de educação em Santiago. Após diversos protestos estudantis no país, o presidente Sebastián Piñera anunciou um Grande Acordo Nacional para a Educação, que inclui um fundo de 4 bilhões de dólares | Foto: Martin Bernetti/AFP

(                                             ) | Foto: Foto: Luciana Cristo/IG

( ) | Foto: Foto: Luciana Cristo/IG

Etiquetado , , , , , ,

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: