Retrato de um transporte público falido (e caro)

As fotos a seguir foram tiradas quarta-feira, dia 2 de março, na Praça Tiradentes em Curitiba. Eram duas filas enormes esperando o ônibus, a linha é a Savóia, que vai até o bairro São Braz. Uma linha que se comparada a outras não é muito utilizada. Segundo o pessoal que a utiliza, é todo dia assim, depois das seis, se você passar por lá, em frente a Casa Bahia da Praça Tiradentes, verá as duas filas enormes, as vezes 3. Segundo o site da URBS, o itinerário é o seguinte:

Linha: Savóia
Ponto: Praça Tiradentes

18:04, 18:17, 18:29, 18:41, 18:54, 19:06

A foto foi tirada ás 18h43min, no instante em que ônibus chegou, o ultimo havia chego ás 18:10, ou seja haviam 3 ônibus atrasados.
Se essa linha, convencional está assim, imagine outras como os ligeirinhos, ou os que abastecem os bairros mais populosos da cidade.

É esse o retrato, ainda tímido do transporte de Curitiba, que acaba se ter a tarifa aumentada de R$2,20, para R$2,50, na calada da noite, na véspera de feriadão. Pelo jeito a única coisa que aumenta mesmo é a tarifa, pois a qualidade, óh…

Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Retrato de um transporte público falido (e caro)

  1. Nádia disse:

    >Vooootem no governinho neoliberalista do Sul! O melhor prefeito do Brasil virou governador. E agora o pupilo dele tá f******* com a vida do trabalhador!

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: