Desde o fechamento Pedreira Paulo Leminski perdeu cerca de um milhão de espectadores

E a Pedreira continua fechada.

A Pedreira Paulo Leminski o mais querido palco curitibano e considerada por muitos músicos um dos melhores locais a céu aberto para realização de grandes shows, está desde 2008 fechado por uma decisão judicial. Os moradores do bairro Abranches alegam que os eventos ali realizados causam grande tumulto. Fato é que sem a Pedreira Paulo Leminski o bairro não seria nada.

O local que já foi palco de artistas como Paul McCartney, AC/DC, Roberto Carlos, Titãs entre outros grandes nomes da musica nacional e internacional, perdeu desde o seu fechamento mais de 30 grandes shows. Eventos em que não perde só a Pedreira, mas a economia e a cidade de Curitiba em visibilidade, pois esses eventos acabam sendo realizado em outras cidades brasileiras, como Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e até cidades paranaenses como Maringá e Londrina.

Levando em conta que cada evento tem em média 30 mil pessoas, chegamos a conclusão de que Curitiba perdeu cerca de 1 milhão de espectadores. Os eventos tem de ser realizados em espaços menores, como o Curitiba Master Hall e o Expotrade, como no caso do shows do Oasis.

Há um movimento, o A Pedreira é nossa, que visa a reabertura do local. Grande iniciativa do vereador Jonny Stica e de empresários culturais de Curitiba e região, permite que as pessoas por meio do site assinem o manifesto em favor da reabertura da Pedreira Paulo Leminski. Mesmo assim é impressionante a inércia da maioria da população Curitiba em relação a isso.

Em 2011 o Brasil vai receber grandes eventos, serão também testes para a Copa e Olimpíadas, e ficamos ai, torcendo pela reabertura da Pedreira, para que Curitiba siga na rota dos grandes shows na América do Sul.

Etiquetado , ,

Não serão publicados comentários ofensivos, preconceituosos, que utilizem palavrões, escritos exclusivamente em letras maiúsculas e muito menos comentários anônimos. A moderação não é feita na hora.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: